Discussões

Na quarta-feira fizemos a apresentação do nosso blog na sala de aula, com o intuito de apresentar o tema e os objetivos do nosso projeto.

Eu não lembro exatamente as palavras que usei em relação à questão de já possuirmos um objetivo “centralizado”. Mas a minha intenção com as palavras que disse era expressar que nosso grupo não possui dúvidas quanto ao tema do nosso projeto. E por não possuir dúvidas, não temos que discutir todo o tempo o que vamos ou não escrever no blog.

Acredito que seja bom que haja um espaço para discussão, caso surja alguma dúvida ou divergência no grupo. Caso contrário, não acho que seja necessário discutirmos freqüentemente o que vamos escrever, pois o fato de discutirmos isso tira a liberdade de cada membro do grupo de escrever o que gostaria.

Devemos, sim, focar a nossa atenção no conteúdo do blog relativo ao tema que escolhemos, e não em discussões que acrescentarão nada ao projeto.

Não penso que ter um objetivo “centralizado” seja algo negativo. Quando temos um objetivo, devemos seguir um caminho que nos guie até ele e não um caminho que desvirtue as nossas atenções. Foco. É ele que nos levará à concretização de nosso objetivo, portanto à conclusão de nosso projeto.

Assim como foi dito durante a apresentação, temos como tema central a separação que ocorreu na Alemanha após a Segunda Guerra Mundial, dividindo-a em Alemanha Oriental (socialista) e Alemanha Ocidental (capitalista). Queremos retratar a influência dessa divisão na estrutura social e no comportamento, buscando mostrar, também, as conseqüências , proveniente de décadas de separação.

Portanto, é este o nosso objetivo e devemos focar a nossa atenção em transmitir nossas idéias aos leitores do nosso blog.

E digo que não sou contra o tópico “discussões”. Mas não acredito que ele seja a essência e a base de nosso projeto.  Discussões desnecessárias nos desviam do real objetivo.

Então discutiremos, sim, o que for necessário para o aprimoramento do blog e do projeto, e quando for necessário.

Por fim, quero dizer que a partir de agora começaremos a escrever mais em nosso blog. E vocês, leitores, caso tenham dúvidas ou opiniões, sintam-se a vontade para compartilhá-las conosco.

Anúncios

Sobre Juliana Fabbron

Graduanda em Bacharelado em Ciências e Humanidades na Universidade Federal do ABC - UFABC. Graduanda em Direito na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo - FDSBC. Iniciação Científica: "Análise das Práticas de Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas na região do Grande ABC".
Esse post foi publicado em Discussão. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Discussões

  1. Kaled disse:

    Beleza então!! To de olho!!!! rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s